O que é a Expressão Dramática e Cinema?

Aulas para diferentes idades compostas por exercícios dramáticos, de postura corporal e motricidade, que incrementam o domínio expressivo, tanto físico como verbal, visando representações filmadas e o projeto de fim de ano letivo, um filme de ficção, tendo os alunos como protagonistas, oferecido após a conclusão do curso à família e projetado em sessão pública.

Atividade também aberta a alunos externos

As inscrições para os cursos de Expressão Dramática e Cinema d’AS FORMIGAS a decorrerem no Colégio Luso-Suíço estão abertas a todos, incluindo alunos de outras escolas.
Para alunos externos aconselha-se o registo de pré-inscrição para asformigas@sapo.pt com o envio do nome e idade do aluno, nome e contacto telefónico do encarregado de educação e o horário pretendido.

Veja o vídeo abaixo para ter uma ideia do nosso trabalho.

Atividade lecionada por AS FORMIGAS, grupo de profissionais qualificados da área do cinema, artes dramáticas e expressão corporal infanto-juvenil, que tem trabalhado desde 2005 em diversos colégios de Lisboa. Os filmes deste projeto pedagógico têm tido milhares de espetadores em plateias escolares, festivais, cinemas como o São Jorge, King, Londres e recintos culturais como a Culturgest, Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, entre outros.

Informações

A atividade tem início em Outubro. As inscrições estão abertas e custam 10€. Aconselha-se o registo de pré-inscrição para asformigas@sapo.pt com o envio do nome e idade do aluno, nome e contacto telefónico do encarregado de educação e o horário pretendido.

Mais informações:
facebook.com/formigaspedagogia

Horários semanais à escolha:
Terça-feira - 16h45-17h30 ou 17h40-18h25
Quarta-feira - 16h45-17h30 ou 17h40-18h25