O que é a capoeira?

Capoeira é uma arte marcial que combina, elementos de dança com luta, de corpo e alma, ao som de instrumentos e cânticos, seguindo um ritual específico, durante o qual se desenrola um “jogo”, dentro dum círculo formado pelos seus praticantes (a roda).

A Capoeira e a Criança

A Capoeira como atividade física irá ajudar no desenvolvimento integral e harmonioso das crianças. A Capoeira traz benefícios físicos, psicológicos e sociais.
Através desta arte marcial tão única, a criança terá um exercício físico completo e abrangente que promove a coordenação, equilíbrio, ritmo, flexibilidade, força e resistência. Incorporando movimentos de ginástica e acrobacias muito próprias.
A Capoeira, tão bem conhecida pelo seu forte sentido de camaradagem e união, vai potenciar ainda a aprendizagem de respeito, a cooperação, a partilha dos esforços com vista à realização de um objetivo comum, o reconhecimento do valor dos outros e das diferenças individuais, exigindo tolerância e solidariedade.

Professor
António Braz (Cacará)

Pratico Capoeira desde 1999 e dou aulas desde 2003. Pratiquei vários estilos de artes marciais, mas foi na Capoeira que encontrei a forma de me expressar.
Foi como professor de Capoeira que descobri a vocação de ajudar os outros, e no caso especifico de trabalhar com crianças percebi muito cedo que, para além do desafio ser maior, a margem de progressão e a possibilidade de um trabalho com continuidade também estavam aumentadas.
Procuro sempre influenciá-los a terem vidas mais ativas, mais saudáveis e a serem mais felizes, respeitando os aspetos físicos, mentais e emocionais de cada um.

Informações

As crianças devem apresentar-se devidamente equipadas, sendo o equipamento tratado com o professor.

Horário

Segunda-feira das 16h30 às 17h30.
Quarta-feira das 16h30 às 17h30.

Idades

4 aos 9 anos

Mensalidade

€50